Você Está Cheio do Espírito Santo?

O muito querido e respeitado nacionalmente Pr. Enéas Tognini, fundador e Pastor Emérito da Igreja Batista do Povo, relata em sua “Autobiografia” a gloriosa experiência de ser batizado no Espírito Santo: “o batismo no Espírito Santo é uma experiência distinta do novo nascimento.
São duas etapas da mesma experiência.
Uma coisa é ter o Espirito Santo para conversão e outra, bem diferente, é estar cheio do Espirito para trabalhar no Reino. Os apóstolos de Jesus eram crentes, portanto, tinham o Espírito Santo; não há crente que não tenha o Espírito Santo (Rm 8:9), no entanto, no Pentecostes, ficaram cheios do Espírito Santo.
O mesmo aconteceu com Paulo: Convertido a Jesus às portas de Damasco segue-se que tinha o Espírito (I Cor 3:16), no entanto, três dias depois, pela imposição das mãos de Ananias, foi cheio do Espirito Santo. Na primeira fase, a conversão e, na segunda, o batismo no Espírito Santo. “Este é o tema central deste precioso livro de autoria do Pr. Enéas Tognini, acadêmico e membro da Academia Paulista Evangélica de Letras (APEL). Neste livro – “Você está cheio do Espírito Santo?” – o Pr. Enéas Tognini traz ensinamentos preciosos a respeito dessa experiência real, a de ser cheio do Espírito Santo, demonstrando, através da Bíblia Sagrada, que o poder de Deus é derramado sobre nós, para mudar a nossa vida, para que possamos melhor testemunhar de Jesus. 0 enchimento com o Espírito Santo libera em nós os dons espirituais que nos levam a produzir os frutos do Espirito. A leitura deste livro despertará (ou confirmará), em cada leitor, a necessidade de “ser cheio do Espírito” , para trabalhar para o Reino de Deus. 0 Pr. Enéas, no livro já citado aqui – “Autobiografia” – compartilhar sua experiência:”… fui poderosamente batizado no Espírito em 1958,… o clarim do céu tocou, eu ouvi a Voz e obedeci. Olhei para Deus, segurei em Sua mão e Ele me levou de cidade em cidade, de igreja em igreja; e o fogo do Espirito Santo foi aceso no Brasil”, exatamente como lemos em Ezequiel 10:2: “E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo dos querubins e espalha-as sobre a cidade”. “E eu, por ordem divina, tomei as brasas, espalhei-as pelo Brasil. E o FOGO ardeu e, ainda arde, e arderá sempre no querido Brasil. Ninguém detém essa obra” . Deus abençoe a cada leitor deste livro e que cada um responda à pergunta nele contida, dizendo ao Senhor: “Sim, eu quero ser cheio do Espirito Santo” .
Crédito: Marcelo José

↓Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *