Seara em fogo: A vida de Moody

O fogo destruía Chicago. Quarteirões eram consumidos em questão de minutos. Desesperadas, as pessoas corriam, tentando salvar os entes queridos que gritavam por socorro. Os bombeiros faziam de tudo para conter o ímpeto das labaredas, mas inutilmente. Enquanto isto, Moody continuava a ministrar apalavra de Deus no velho Farwell Hall. Parecia que as chamas jamais atingiriam aquele santuário.

Eis que o fogo aproxima-se celeremente do Farwell Hall, Para evitar uma tragédia, Moody esvazia-o. Ao chegar à rua, vê as chamas engolirem o local onde tantas almas foram transformadas pelo poder do Evangelho.

O que você faria no lugar de Moody?Desistiria de tudo?

Não foi isto o que aconteceu, conforme relata um dos amigos do evangelista americano: “Um cordão rodeava o prédio incendiado, e diante do cordão, Moody. Tinha ele um maço de papéis em baixo do braço, e ao ver-me, gritou:

– Pegue isto aqui e distribua por esse povo todo. Ajude-me!

Olhei um dos papéis: “Pegou fogo em nossa linda casa. As reuniões do meio dia passarão a realizar»se na Igreja Metodista da Rua Clark.”

Naquele grande incêndio, via Moody apenas o que Deus estava para fazer naqueles dias. Dentro em breve, a seara estaria em fogo, e ninguém mais poderia apagá-lo. Arderia na América e na velha Europa.

Este livro revela o segredo que levou Moody a revolucionar o evangelho de seu tempo e a ganhar multidões de almas para Cristo.

<<<<<4SHARED>>>>>

Últimos comentários
  1. Otoniel 3 de Fevereiro de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *