Princípios de Interpretação Bíblica

A Bíblia, palavra de Deus, é o livro mais traduzido, mais vendido, mais lido e mais debatido de todo o mundo. Que livro é esse? Como chegou até nós? Quem edita os textos originais? O que significa traduzir esses textos? Como tem sido interpretado ao longo dos séculos? Informações dessa natureza ajudam o leitor do século XXI a se inserir numa longa história de leitura bíblica.

Fazer essa leitura com rigor metodológico, dando atenção a princípios que venceram o tempo, é melhor do que simplesmente ler pelo prazer da leitura. E aplicar o método respeitando os diferentes gêneros ou formas literárias encontrados na Bíblia pode tornar esse trabalho ainda mais profícuo. Esta obra ajuda o leitor a conhecer um pouco melhor a Bíblia, o Livro dos livros, a palavra de Deus. Propõe, também, uma reflexão sobre método em exegese e ensina a fazer a leitura mais aprofundada de vários gêneros literários encontrados na Bíblia, como narrativas, parábolas, poesias, epístolas, profecias e o apocalipse.

Escolha um dos links abaixo para fazer o download:
<<<<<EASY-SHARE>>>>>

<<<<<MEGAUPLOAD>>>>>

<<<<<MEDIAFIRE>>>>>

Obs: Este e-book não está completo, pois esta faltando algumas páginas, caso alguem tenha este livro impresso entre em contato conosco para nos ajuadar a completar a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *