Pentecostes – Robert P. Menzies

Há uma série de maneiras de responder a essa pergunta. Como historiador, pode-se traçar as origens e crescimento mundial do movimento ao longo dos últimos 100 anos de sua existência. Como sociólogo, pode-se analisar as experiências espirituais, formas de vida e influência social dos pentecostais em seus vários contextos globais.
Robert P. Menzies, no entanto responde à pergunta como teólogo:
“Cristão que acredita que o livro de Atos fornece um modelo para a igreja contemporânea e nesta base, encoraja todos os crentes a experimentar o batismo no Espírito (Atos 2:4), entendido como uma autorização para a missão, distinto da regeneração, que é marcado por falar em línguas, e afirma que “sinais e maravilhas”, incluindo todos os dons listados em I Coríntios 12:8-10, são caracterizados à vida da Igreja hoje.
Robert Menzies oferece neste livro um dos argumentos mais claros, bem como fundamentação hábil em prol da posição pentecostal clássica. Este livro é um convite sincero para todos os cristãos a estarem abertos a um novo enchimento do Espírito Santo de Jesus para que Ele possa continuar a fazer infinitamente mais para e através de meros seres humanos do que qualquer um de nós possa pedir ou mesmo imaginar!
Créditos: NAHIL

↓↓↓ Download do Arquivo ↓↓↓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *