O Habitat Humano – O Paraíso Criado – Vol 1

Neste primeiro volume, o autor explora elementos fundamentais para a compreensão das implicações mais abrangentes e as ramificações mais profundas daquilo que os primeiros dois capítulos de Gênesis descrevem como o habitat do homem.

Segundo o autor, não há muito sentido em estudar a respeito do homem sem estudar sobre o lugar onde Deus o colocou desde o início dos tempos – por isso, Heber Campos enfatiza que a expectativa do Criador em relação ao homem que criou pode ser vista nas características gerais e nos detalhes específicos do ambiente onde os primeiros seres humanos foram colocados.
Um habitat especial e idílico, preparado de modo a indicar a presença e realidade do Criador e a comunidade criada entre todos os seres vivos, fruto de sua obra criadora.
Mais que isso: de acordo com o livro, o modo como agimos, pensamos ou falamos também anuncia essa relação entre as partes. Dessa forma, o jardim, este habitat original no Éden, refletia a natureza humana de maneira original, de acordo com a boa proposta do Senhor – um plano perfeito que, comprometido pela transgressão da principal das criaturas de Deus, teve de ser reorganizado em torno do segundo Adão: Cristo.

Créditos: Mazinho Rodrigues

↓Download – Opção 1

↓Download – Opção 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *