O Estudo Bíblico Indutivo

Estudar a Bíblia pode ser uma atividade gostosa. Não precisa ser cansativa e complicada. É uma atividade ao alcance de qualquer pessoa.

O Estudo Bíblico Indutivo (EBI) auxilia o interessado a descobrir por si mesmo o significado das Escrituras relacionando-o com o dia-a-dia de sua vida.

No EBI procura-se encontrar o que o autor quis dizer, e não impor os sentimentos próprios ou opiniões sobre o texto. Para ajudar a Bíblia a falar por si mesma, o líder do grupo faz perguntas que permitem aos membros do grupo descobrirem o significado do texto. Há três passos básicos num estudo bíblico indutivo: a observação (descobrir os fatos dentro do texto); a interpretação (o significado destes fatos) e a aplicação (agir a partir das conclusões alcançadas), assim o estudo se torna dinâmico e as aplicações bem práticas.

Este método ajuda a propagar muitos grupos de evangelização, de comunhão e de crescimento, em todo e qualquer ambiente da sociedade: seja com amigos, na escola, na fábrica, no escritório, com vizinhos ou na igreja.

O Estudo Bíblico Indutivo também ajudará você a estudar a Bíblia pessoalmente. Mesmo que você seja novo na fé, já pode começar, e vai descobrir o quanto vai crescer no caminho.
Créditos : Expositor Bíblico

<<<<<MEGAUPLOAD>>>>>

<<<<<LINK EXCLUSIVO>>>>>

Últimos comentários
  1. PAULO SÉRGIO ESTEVES 8 de dezembro de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *