O Breve Catecismo de Westminster

O lançamento de dúvidas sobre o que Deus de fato disse é atividade satânica desenvolvida pelo inimigo desde os tempos do Éden. E, a partir de então, os ataques não diminuíram. Falsos profetas e falsos mestres têm complicado a vida do povo de Deus por séculos. Servos do Senhor, porém, têm se levantado para anunciar com clareza e fidelidade a Palavra Divina, confrontando as heresias de sua época.

A Assembleia de Westminster foi um dos mais notáveis momentos na luta contra o erro. Diante do caos político e religioso que se instalara, 121 teólogos se reuniram a partir de 1º de julho de 1643 na Abadia de Westminster, em Londres. Convocados pelo Parlamento, eles deveriam definir a doutrina da Igreja em oposição ao arminianismo, além de discutir também governo eclesiástico e liturgia. O resultado foi a Confissão de Fé de Westminster, publicada por esta editora.

Mas a Assembleia produziu também o Catecismo Maior e este Breve Catecismo, obras de grande valor pela sistematização fiel de verdades bíblicas que apresentam e pelo desafio que nos apresentam para que, como nossos antepassados, também confrontemos biblicamente os erros dos nossos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *