Noções de Homilética

Homilética é a ciência que estuda os princípios fundamentais do discurso em público, aplicados na proclamação do evangelho.
Ajudar na confecção de sermões para uma pregação mais eficiente. Isto porque beneficia o pregador (torna mais fácil a pregação do sermão) e beneficia o auditório (um sermão bem preparado é mais assimilável). Muitos sermões falham por ser absolutamente sem ordem. As ideias são confusas e a pregação perde o sentido, por completo.

Por várias razões, o ministério da pregação da Palavra de Deus está em crise em muitas igrejas evangélicas. Alguns sermões são infrutíferos porque os seus expoentes simplesmente não vivem o que pregam. Outros fracassam porque os ministros, presumindo que a inspiração virá no altar, deixam de meditar regularmente e sistematicamente na Bíblia. Outros, porque a mensagem de Deus foi diluída para agradar o povo quando deveria transformá-lo! Mas o desejo do nosso coração é estimular os crentes a dedicarem talentos, tempo, bens, influência, vida, etc, ao serviço do mestre.

↓Download

Últimos comentários
  1. rogerio 7 de dezembro de 2011
  2. admin 10 de agosto de 2011
  3. Roberto José 10 de agosto de 2011
  4. JOZIRAN 1 de agosto de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *