Moisés – Série Heróis da Fé

O livro Moisés – Heróis da Fé, Charles Swindoll apresenta um homem dedicado e generoso. Quem? Eu, Senhor? A imagem de um Moisés imponente e destemido criada pelo cinema norte-americano dá lugar ao relato bíblico e real de um homem comum, que viveu as dificuldades de sua época com as quais nem sempre soube lidar de maneira perfeita.

Apesar das limitações e dos temores e dúvidas que Moisés tinha quanto à sua habilidade e capacitação para a tarefa que Deus lhe designava, ele cedeu à vontade divina e tornou-se uma das personalidades de maior destaque na história do povo judeu, para não dizer na história da humanidade. Este livro faz um estudo realista dessa figura não menos notável que a apresentada pelo cinema, porém com uma diferença: demonstra que a fonte de sua força e sucesso estava totalmente nas mãos do Deus Todo-Poderoso, cuja graça soberana moldou o caráter e a personalidade dessa extraordinária figura histórica.

Moisés – um homem dedicado e generoso é o quarto volume da série “Heróis da Fé”, que já conta com outros três livros: Davi, Ester e José. Dentre os personagens bíblicos mais importantes, o personagem Moisés talvez seja um dos mais conhecidos graças ao apelo cinematográfico do filme “Os Dez Mandamentos” e, mais recentemente, do desenho animado “O Príncipe do Egito”.

Embora a fantasia hollywoodiana tenha criado a imagem fascinante de um homem bonito, corajoso, confiante, espirituoso e sempre jovem, o Moisés da vida real, a exemplo de todos nós, viveu um mundo de conflitos com os quais nem sempre soube lidar adequadamente. Este é o homem que – apesar de suas falhas e pecados – Deus usou Moisés para levar adiante seus propósitos soberanos dentro de um plano perfeito para o seu povo.

No livro Moisés – Heróis da Fé, Charles Swindoll nos remete a releitura da trajetória desse homem que enfrentou e venceu grandes obstáculos não apenas circunstanciais, mas principalmente pessoais. Ele é o exemplo da transformação que a graça de Deus pode operar na vida de um homem comum que tem de lutar contra o medo e contra suas próprias deficiências e inabilidades.

Talvez um tanto relutante ou até mesmo temeroso diante do chamado divino, Moisés finalmente cedeu e tornou-se um instrumento de Deus, desempenhando um papel crucial no destino da humanidade e das nações.

O Dr. Charles R. Swindoll é pastor, professor e presidente do Seminário Teológico de Dallas, Texas, EUA. Autor de mais de 40 obras, dos quais vários foram sucesso de vendas como o livro Moisés – Heróis da fé.

Créditos: REIS BOOK

↓Download

↓↓↓ Download do Arquivo ↓↓↓

Últimos comentários
  1. admin 11 de dezembro de 2017
  2. Rafael 8 de dezembro de 2017
  3. admin 20 de Março de 2014
  4. paulodelmondes 19 de Março de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *