Fundamentos da Teologia do Antigo Testamento

Muitos cristãos leem o Antigo Testamento com certa desconfiança, pois o consideram ultrapassado e substituído pelo Novo Testamento. Chegam a ponto de acreditar que os relatos de Gênesis a Malaquias têm pouca ou nenhuma utilidade para a igreja contemporânea. Nada mais distante da realidade.

Fundamentos da Teologia do Antigo Testamento reforça que toda a Bíblia foi inspirada por Deus e nenhuma parte se tornou irrelevante ou ultrapassada. A teologia do Antigo Testamento, além de conter informações que o Senhor desejou transmitir, é também o alicerce sobre o qual o Novo Testamento está assentado. A julgar pelos rumos atuais da igreja e do ensino cristão, nunca foi tão necessário o estudo sério do Antigo Testamento como parte da revelação de Deus.

Este livro lança luz sobre a grande importância dos 39 primeiros livros da Bíblia, com especial atenção para temas relevantes da fé cristã, como os atributos do Criador, o pecado, a comunhão e a salvação. Depois de ler esta obra você nunca mais olhará para o Antigo Testamento da mesma maneira.

Thomas Tronco formou-se em odontologia na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, e é mestrando em teologia e exposição bíblica do Antigo Testamento no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Atualmente pastoreia a Igreja Batista Redenção, em Atibaia, e ministra cursos de teologia bíblica do Antigo Testamento no Seminário Teológico de Guarulhos e no Seminário Charles Spurgeon, em Fortaleza.

Créditos : Jogois2006

Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *