Estudos Introdutórios nos evangelhos Sinóticos

“É, também, pressuposição desta obra que a única maneira de entender o que Jesus ensinou é pelo estudo crítico dos Evangelhos.
Quem estuda a Bíblia criticamente fica, muitas vezes, decepcionado pelos resultados, pois chega à conclusão de que algumas de nossas crenças são nada mais que crendices baseadas em ignorância e credulidade supersticiosa. Especialmente os pregadores de imaginação fértil arriscam perder a oportunidade de fazer muitos sermões “fantásticos”, pois, à luz da crítica, pode-se verificar não terem eles base nas Escrituras. Embora os protestantes do Brasil afirmem que as Escrituras são a única regra de fé e prática — e tomem esta posição para combater a Igreja Católica Romana, que se baseia na tradição, e embora os protestantes afirmam rejeitar a tradição — a compreensão e interpretação protestante das Escrituras é, em grande parte, uma tradição oral aprendida do púlpito e não do estudo das Escrituras.

Em geral, lê-se a Bíblia para confirmar o que se crê, enquanto devíamos ler a Bíblia para formular, com base nela, a nossa crença.
Isto é, lemos na Bíblia o que queremos ler e não o que ela realmente diz.”

Digitalizado por: jolosa

↓Livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *