De volta a Cabana – C. Baxter Kruger

Ainda criança, William P. Young, autor de A cabana, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido.

Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida.

Ao escrever A cabana, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo.

Em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história.

Agora, o teólogo C. Baxter Kruger aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida.

Citando passagens bíblicas e parábolas inspiradoras, este livro nos ajuda a entender o papel da religião no mundo de hoje, o comportamento humano frente à dor e a nossa capacidade de regeneração – seja diante das grandes tragédias ou das pequenas desilusões que se acumulam no dia a dia.

****

Se você leu A cabana, deve conhecer a história que deu origem ao best-seller que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares no Brasil. Seu autor, William P. Young, resolveu escrever um pequeno livro para que seus filhos conhecessem o tamanho de seu amor e entendessem as questões que tocavam seu coração. Sua intenção era imprimir 15 exemplares e distribuir para familiares e amigos no Natal.

Mas a força e a originalidade da história são tão surpreendentes que a obra alcançou um patamar impensável: depois de circular de mão em mão, acabou se tornando um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos.

A cabana conta a história de Mack, um pai consumido pela dor e pela culpa. Durante um acampamento em família, sua filha mais nova é sequestrada e assassinada. Desesperado, ele se entrega à depressão e se vê perto de perder o pouco que lhe resta na vida.

Então, alguns anos depois da tragédia, ele recebe um bilhete de Deus convidando-o para encontrá-lo na cabana onde a menina foi morta. E a partir desse “acerto de contas” Mack renasce, cura as feridas de sua alma e finalmente compreende o sentido dos desígnios divinos.

Inspirado na obra de William P. Young, o teólogo C. Baxter Kruger se debruça sobre as questões levantadas pela experiência de Mack para tentar entender os complexos mistérios da existência e as profundas implicações da fé.

Analisando em detalhes o conceito da Santíssima Trindade – apresentada por Young como Papai, Jesus e Sarayu – e explicando o significado do amor de Deus, De volta à cabana nos faz retornar ao universo transformador que encantou milhões de pessoas em todo o mundo e reacendeu o debate sobre o papel da religião na espiritualidade humana.

CRÉDITOS: MAZINHO RODRIGUES

↓DOWNLOAD – Opção 1

†DOWNLOAD – Opção 2

Últimos comentários
  1. de volta à cabana 26 de Fevereiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *