Comentário do Novo Testamento – 1 e 2 tessalonicenses, Colossenses e Filemon

Com sua tradução primorosa do texto grego das cartas aos Tessalonicenses, Colossences e a Filemon e sua clara explanação dos textos, incluindo os muito debatidos, William Hendriksen esquadrinha esses fundamentais escritos paulinos e os aplica vigorosamente aos nossos dias.
A série de Comentários do Novo Testamento foi preparada para o estudante da Bíblia que deseja profundidade e clareza. Cada volume apresenta introdução e esboço, uma tradução crítica, comentário e aplicação.

William Hendriksen, Th.D. (Princeton Theological Seminary), por dez anos foi professor de Novo Testamento no Calvin Seminary. Iniciou a sua série de comentários em 1953. Desde a sua morte, em 1982, seu trabalho foi continuado pelo Dr. Simon Kistmaker, professor do Novo Testamento no Reformed Theological Seminary.
“Os comentários de William Hendriksen são exelentes e uma enorme contribuição para um campo que se encontra longe de estar congestionado. Eles ajudam a satisfazer uma necessidade definida e urgente.”

Ralph Earle
Características de cada Comentário do Novo Testamento de William Hendriksen e Simon Kistemaker:
– Uma tradução do texto bíblico comentado de autoria do próprio comentarista.
– Uma introdução a cada livro do NT aborda data, autoria, questões gramaticais, etc.
– Os comentários propriamente têm o objetivo de esclarecer para o pesquisador o sentido da passagem.
– Resumos ao final de cada unidade de pensamento ajudam os que preparam as aulas, palestras ou sermões a partir deste comentário.
– Os esboços dos livros da Bíblia apresentam a sua estrutura orgânica. Antes de cada divisão principal são repetidas as respectivas seções dos esboços.
– Os problemas tratados em notas de rodapé permitem ao estudante continuar a sua pesquisa sem maiores interrupções, detendo-se onde e quando desejar para obter informações adicionais.
– Poucos comentários conseguem manter consistente a sua linha teológica como o fazem os comentários desta série.
Essa coerência teológica dá segurança ao pesquisador.
– A piedade dos comentaristas transparece em cada página, ao lado de sua erudição. Os textos não são áridos, mas denotam um profundo temor de Deus. São Comentários altamente inspiradores.

________________________________________
• Título: 1 e 2 Tessalonicenses, Colossenses e Filemon
• Autor(es): William Hendriksen
• Páginas: 512

Créditos: Emanuence Digital e Adriano Lopes

↓Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *