Comentário de John Gill sobre a Epístola aos Gálatas

Certa vez, quando conversávamos sobre escritos de John Gill, alguém disse algo como: “É impressionante como o John Gill é bíblico! É como se, ao escrever, ele temesse usar as suas próprias palavras…”, de fato, os leitores de Gill logo percebem que ele está sempre ora citando literalmente as Escrituras, ora parafraseando-as, e isto de forma precisamente bíblica e fiel às Escrituras Sagradas, como poucos.

Por tudo isto, estamos tomados de grande alegria no e gratidão ao Senhor Jesus, por nos conceder graciosamente publicarmos este seu maravilhoso Comentário sobre a Epístola do Apóstolo Paulo aos Cristãos da Galácia.

Dr. John Gill (1697 – 1771), nasceu na Inglaterra, em 1697. Ainda muito jovem, foi instruído em latim clássico, grego e hebraico. Recebeu o título de Doutor em Divindade pela Universidade de Aberdeen, em 1748; foi ministro Batista e pastoreou sua igreja (que mais tarde se tornou o Tabernáculo Metropolitano, pastoreado por C.H. Spurgeon) por 51 anos. Consideramos o Dr. como o Príncipe dos Teólogos Batistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *