Atlas da Bíblia

A Bíblia marcou a nossa cultura. Ela descreve pessoas e conta histórias que, muitos séculos depois, ainda inspiram pintores, compositores e escritores na produção de suas obras. Ela mesma contém prosa e poesia literariamente significativa.

A Bíblia faz parte da nossa herança espiritual e é o fundamento de várias denominações religiosas. Ainda assim, é desconhecida para a maioria das pessoas hoje em dia, um best-seller não lido: o Livro dos livros é considerado volumoso demais, nebuloso e difícil de entender, sendo usado no máximo como fonte de citações. Mas mesmo o leitor que a folheie com prazer e frequência, apreciando-a como obra histórica ou obra literária, às vezes procura informações adicionais e gostaria de saber mais sobre governantes, culturas e religiões do Antigo Oriente. O objetivo do Atlas da Bíblia é facilitar o primeiro contato ou uma reaproximação com a Bíblia. Textos detalhados, tabelas cronológicas, mapas e gráficos informam sobre contexto e conteúdo dos livros bíblicos, sobre a tradição textual, pessoas, geografia e história. O Atlas da Bíblia oferece um resumo compacto da estrutura dos diferentes livros do Antigo e do Novo Testamentos, e usa linguagem simples para relatar a posição atual da pesquisa bíblica moderna.

O livro Atlas da Bíblia oferece uma introdução e pano de fundo a um estudo mais detalhado da Bíblia, o Livro dos livros.

Digitalizado por Jogois2006 e Editado por Emanuence Digital

↓Download – Opção 1

†Download – Opção 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *