A Outra Face

Um golpe no cristianismo pós-moderno. Esta pode ser uma boa definição para o lançamento do livro “A outra face”, de John MacArthur, editado pela Thomas Nelson Brasil.

Utilizando os confrontos de Jesus com os fariseus, MacArthur propõe-se a desmistificar o Cristo manso e dócil que muitas vezes recheiam o imaginário popular.

O livro é composto de 8 capítulos abordando todos os confrontos que Jesus travou com os escribas e mestres da Lei. O autor descreve de maneira progressiva a cadência e gravidade destes conflitos, e como Jesus agiu e reagiu diante da religiosidade dos judeus.

Ao contrário do cristianismo pós-moderno, que propõe um diálogo com as diversas crenças e sistemas filosóficos, MacArthur demonstra que Jesus não insinuou nenhuma conversa, nenhum fórum, nenhum canal de comunicação com as crenças farisaicas. Não obstante, o autor coloca que Jesus os provocou deliberadamente, ao invés de apenas deixá-los de lado com seu sistema de fé equivocado.

O livro de MacArthur vem na contra-mão dos recentes lançamentos cristãos em termos de abordagem, e pode não agradar àqueles que são adeptos do politicamente correto e do pluralismo cristão. Entretanto, aqueles que discordam deste ponto de vista terão certo trabalho para contra argumentar os fundamentos do autor.

Eu particularmente recomendo a obra, pois é um excelente contraponto ao pluralismo e pós-modernismo cristão. Além disso, o autor oferece muitos dados exegéticos e históricos que certamente enriquecerão a cultura bíblica do leitor.

” Você vai se surpreender com a verdadeira face de Cristo descrita em A outra face. John MacArthur mostra o retrato impressionante do Jesus que o mundo está tão ansioso por esconder. A luta contra os falsos mestres, as idéias sobre a falsa religiosidade e o modo como defendia a verdade, se encaixam muito pouco com o estereótipo meigo que com freqüência a humanidade lhe impõe.

Conheça esta visão polêmica e cristalina do Jesus que a história tenta esconder a todo custo e, como ele, assuma o compromisso de promover a fé ao confrontar as mentiras e proteger a verdade.

Créditos: Jogois2006

 

↓Livro

Últimos comentários
  1. admin 12 de setembro de 2014
  2. Alexandre 28 de agosto de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *