A obra do Espírito Santo

Muito embora nós honremos o Pai e creiamos no Filho, quão pouco vivemos no Espírito Santo! A nós, às vezes, nos parece que, apenas para a nossa santificação, o Espírito Santo é acrescentado acidentalmente à grande obra redentora.

Essa é a razão pela qual nossos pensamentos se ocupam tão pouco com o Espírito Santo, pela qual, no ministério da Palavra, ele é tão pouco honrado e pela qual o povo de Deus, quando curvado em súplica s perante o Trono de Graça, faz dele tão pouco o objeto de sua adoração. Percebe-se que, involuntariamente, de nossa devoção, que já é demasiado pequena, ele recebe uma porção ínfima.

Visto que isso é consequência de uma indesculpável falta de conhecimento e apreciação de sua gloriosa obra em toda a criação, um entusiasmo santo me constrangeu, no poder de Deus, a oferecer a meus companheiros, defensores da fé uma vez entregue pelos pais, alguma assistência a esse respeito.

Possa o Santo Espírito, cuja obra divina eu expus com palavras humanas e com língua balbuciante, coroar esse trabalho com bênção tamanha de maneira que você possa sentir sua presença invisível mais de perto, e que ele possa trazer ao seu coração desassossegado mais abundante consolação

↓Download – Opção 1

↓Download – Opção 2

Últimos comentários
  1. silvanira 7 de Março de 2014
  2. Leonardo 4 de Março de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *